A seleção brasileira venceu o Paraguai por 4 a 1, na noite da última sexta-feira (28), em Las Vegas, em partida válida pela segunda rodada do grupo D da Copa América.
Esta é a primeira vitória do Brasil por uma competição oficial após cinco partidas. Com o resultado, a equipe liderada pelo técnico Dorival Júnior encaminhou uma vaga nas quartas de final da competição.
Com uma postura mais ofensiva, a seleção brasileira contou com a bela atuação de Vinícius Junior, principal nome da partida, que marcou duas vezes.
Apesar de ter perdido uma oportunidade de abrir o placar aos 30 minutos, após Paquetá desperdiçar uma cobrança de pênalti, a seleção brasileira balançou a rede adversária cinco minutos depois, com Vini Jr..
Já aos 43 minutos, na frente da área, Rodrygo bateu para a defesa do goleiro paraguaio. A bola pegou na canela de Espinoza e sobrou limpa para Savinho ampliar o placar para o Brasil.
No último minuto da etapa inicial, depois de um princípio de confusão entre Wendell e o ex-jogador do Corinthians Balbuena, Rodrygo apertou a marcação em Alderete e o zagueiro se complicou ao tentar afastar, deixando a bola nos pés de Vini Jr. para sair o terceiro da seleção.
O Paraguai reduziu a diferença logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, após Alderete dominar no peito e soltar uma bomba contra o gol brasileiro. Alisson chegou a tocar a bola, mas não conseguiu evitar que ela tocasse o fundo da rede.
Por fim, Paquetá teve uma nova chance para aumentar o placar com uma penalidade e, desta vez, converteu.
Com os três pontos, o resultado deixa a seleção de Dorival Júnior na vice-liderança do grupo D com quatro pontos, dois atrás da líder Colômbia. Já o Paraguai segue zerado e está eliminado antecipadamente. A Costa Rica completa a chave com chance remota de classificação.
No outro jogo do grupo, a Colômbia derrotou a Costa Rica por 3 a 0 e garantiu vaga na próxima fase. Agora, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (2) contra a já classificada Colômbia, enquanto o eliminado Paraguai enfrenta a Costa Rica.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA