O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, afirmou que ser companheiro de equipe do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, será uma "oportunidade incrível".
Atualmente na Mercedes, o britânico de 39 anos assumirá a vaga do espanhol Carlos Sainz e reforçará a escuderia italiana a partir da temporada de 2025.
"Para mim será uma oportunidade incrível, já que vou poder aprender com o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos e me testar contra ele, que é um ponto de referência para todos", disse o monegasco em entrevista à BBC.
"Quando olho para a forma que Lewis pilota, eu não vejo nenhuma fraqueza, ele só tem pontos fortes e mal posso esperar para ver como ele trabalha com os engenheiros para aprender e melhorar", acrescentou.
Leclerc negou que a contratação de Hamilton possa sugerir que o time de Maranello tenha perdido confiança em seus talentos, pois a Ferrari "precisa dos melhores pilotos".
Hamilton, que se tornou recentemente embaixador da marca francesa Dior, venceu o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, e ajudou sua equipe a emplacar a segunda vitória consecutiva em 2024, após um início de temporada recheado de incertezas.
Leclerc, por sua vez, ganhou em Mônaco e viu seu atual companheiro de equipe faturar a corrida de Melbourne, na Austrália.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA