Acabou o mistério: o espanhol Carlos Sainz, que não teve seu contrato renovado pela Ferrari para dar lugar a Lewis Hamilton, correrá pela Williams a partir de 2025.
O piloto de 29 anos assinou um contrato de duas temporadas com a equipe de Grove, com opção de mais uma, após não ter conseguido convencer Mercedes ou Red Bull a contratá-lo.
Sainz correrá ao lado do anglo-tailandês Alexander Albon, ocupando o lugar do americano Logan Sargeant.
"Não é segrego que o mercado de pilotos está excepcionalmente complexo neste ano por várias razões e que eu levei algum tempo para anunciar minha decisão. No entanto, tenho plena confiança de que a Williams é o lugar certo para continuar minha jornada na F1", disse o espanhol, que também chegou a ser cotado na Alpine, Audi/Sauber e Haas.
"A chegada de Carlos à Williams é uma forte declaração de intenções de ambas as partes. Ele já demonstrou várias vezes que é um dos pilotos mais talentosos do grid e trará não apenas experiência e desempenho, mas também uma motivação feroz para extrair cada milissegundo do time e do carro", salientou o chefe de equipe James Vowles, que agradeceu a Sargeant "por tudo o que ele fez pelo time".
Sainz tem três vitórias e cinco pole positions na F1, com passagens por Toro Rosso, Renault, McLaren e Ferrari. Atualmente, é o quinto colocado no campeonato, com 162 pontos.
Já a Williams, uma das equipes mais vitoriosas da história da categoria, é a penúltima no mundial de construtores, com quatro pontos, e não ganha uma corrida desde 2012, com o venezuelano Pastor Maldonado. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA