Campeão olímpico dos 100m costas, o nadador italiano Thomas Ceccon viralizou nas redes sociais após dormir no gramado da Vila Olímpica dos Jogos de Paris, na tentativa de fugir do forte calor que faz na capital francesa e devido à falta de ar condicionado nos quartos.
Ceccon, que tem criticado as más condições da estrutura, dormiu em cima de uma toalha estendida no jardim do lado de fora da concentração e foi flagrado pelo remador saudita Husein Alireza.
"Não foi à noite, só uma soneca", declarou a Federação Italiana de Natação (Federnuoto), confirmando que se tratava do próprio atleta italiano. Nos últimos dias, Ceccon reclamou das condições precárias da Vila dos atletas, incluindo alimentação e transporte complicados. Aos 23 anos, ele é considerado um dos grandes nomes do esporte italiano e da natação mundial.
Além dele, o nadador italiano Gregorio Paltrinieri também disse ter dormido pouco devido à falta de ar condicionado nos quartos, definindo a vila como "a pior já vivida" e reforçando que os "atletas não estão protegidos".
A falta de climatizadores nos quartos tem sido um dos motivos de críticas por parte de diversos atletas de vários países. Segundo o Comitê organizador, a falta dos equipamentos está relacionada às questões ambientais.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA