A ginasta italiana Sofia Raffaeli conquistou nesta sexta-feira (9) uma medalha de bronze na final do individual geral da ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de Paris, na França.
A marchigiana, que havia ficado em primeiro lugar na classificatória, somou 136.300 pontos na prova de hoje e terminou atrás da alemã Darja Varfolomeev (142.850) e da búlgara Boryana Kaleyn (140.600).
Raffaeli, de 20 anos, desceu da plataforma aos prantos após o último exercício, pois acreditava que não conseguiria subir ao pódio na capital francesa.
Ela esperou com as mãos no rosto a votação do júri e então explodiu de alegria ao saber que havia conseguido ao menos o bronze, transformando as lágrimas que eram anteriormente de muita tristeza em felicidade.
Compatriota de Raffaeli, a ginasta Milena Baldassarri concluiu a prova na oitava colocação, enquanto a brasileira Bárbara Domingos fechou em 10º.
A Itália, que nunca havia conseguido uma medalha no individual geral, atingiu a marca de 32 pódios em Paris, sendo 10 ouros, 11 pratas e 11 bronzes.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA