O Milan agiu no mercado de transferências e fechou a contratação do lateral-direito brasileiro Emerson Royal, de 25 anos, que estava no Tottenham.
O jogador, que custou por volta de 20 milhões de euros, assinou um contrato válido até o fim de junho de 2028, com opção de extensão por mais um ano, e mencionou que não foi difícil escolher o time lombardo.
"Todos os dias ligava para meu agente, queria muito vir para cá, então foi um misto de sentimentos: apreensão e desejo. É realmente um sonho, já que todos os brasileiros querem muito jogar aqui, é um momento grande e importante", disse Emerson Royal.
O lateral-direito, que vestirá a camisa 22, número utilizado pelo compatriota Kaká em seus tempos em Milão, é o terceiro reforço dos rossoneri para a temporada 2024/25. Antes do brasileiro, a equipe já havia anunciado o zagueiro Strahinja Pavlovic e o atacante Álvaro Morata.
Emerson Royal disputou 24 partidas pelo Tottenham na temporada anterior, mas apenas 15 foram como titular. O ex-atacante Zlatan Ibrahimovic, conselheiro sênior da RedBird, declarou que o lateral era um objetivo do Milan desde o início da janela de transferências.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA