Um remador italiano foi desclassificado de uma prova nas Paralimpíadas de Paris e perdeu a medalha de bronze porque estava com o celular dentro do barco.
Giacomo Perini havia ficado em terceiro lugar na categoria PR1 do remo paralímpico, para atletas com mobilidade apenas nos ombros e braços, mas acabou excluído por ter esquecido o smartphone dentro da bolsa que os competidores carregam para a embarcação.
As regras das Paralimpíadas proíbem que atletas estejam com equipamentos eletrônicos capazes de transmitir e receber informações, ainda que não os utilizem.
Com isso, o pódio da prova teve o britânico Benjamin Pritchard com o ouro, o ucraniano Roman Polianskyi com a prata e o australiano Erik Horrie com o bronze, mas a Itália ainda tenta recorrer da punição.
"A desclassificação nasceu de um esquecimento, eu realmente não percebi", disse Perini após a disputa. "O telefone não foi usado, podem checar. As últimas mensagens são de antes do aquecimento na água, e a última ligação é de ontem à noite, com o psicólogo", acrescentou.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA