A Agência Mundial Antidoping (Wada) pediu a documentação completa sobre o caso de doping do tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo e campeão recentemente do US Open.
De acordo com informações confirmadas pela ANSA, a entidade solicitou acesso aos arquivos da Agência Internacional de Integridade do Tênis (Itia) para possivelmente apresentar um recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a absolvição do tirolês.
A Wada terá 21 dias a partir do recebimento dos documentos para entrar com a ação junto ao TAS em relação ao episódio, que causou polêmica no mundo do tênis. O caso está sendo revisado, mas nenhuma decisão ainda foi tomada.
O italiano testou positivo duas vezes para o anabolizante clostebol, mas foi poupado de uma suspensão por ter comprovado que ingeriu a substância acidentalmente através de um creme usado por um de seus massagistas para tratar um machucado nas mãos.
Sinner deve retornar à Itália após sua histórica vitória no US Open para apoiar os tenistas italianos em ação em Bolonha pela Copa Davis.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA