A RB, equipe-irmã da Red Bull, anunciou nesta quinta-feira (26) que o neozelandês Liam Lawson, de 22 anos, substituirá o australiano Daniel Ricciardo a partir do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.
Membro da Academia de Pilotos da RBR, Lawson disputará seis corridas em 2024 e voltará para a principal categoria do automobilismo mundial após uma breve participação em 2023, quando substituiu Ricciardo na então AlphaTauri.
"Todos gostariam de agradecer a Daniel por seu trabalho nas duas últimas temporadas conosco. Ele trouxe experiência e talento para a equipe, sempre ocupará um lugar especial na família Red Bull. Já Liam conhece bem o time e lidou com circunstâncias difíceis, então será uma transição natural", declarou Laurent Mekies, diretor da RB.
A escuderia confirmou a presença do neozelandês apenas até o fim de 2024, não deixando claro se o jovem piloto continuará sendo titular para a próxima temporada.
Neste ano, a RB conquistou apenas 34 pontos, sendo 22 deles com o japonês Yuki Tsunoda. O australiano, por sua vez, somou 12 e teve performances bem abaixo do esperado.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA