Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (22) no centro da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, a queda da aeronave deixou um rastro de destruição na área. O acidente ocorreu em uma das principais avenidas do município gaúcho, que recebe milhares de pessoas nesta época do ano.
Diversos veículos de comunicação afirmaram que o avião caiu em cima de alguns estabelecimentos, além disso, os vídeos publicados por usuários nas plataformas sociais mostram a aeronave em chamas.
"Grave acidente com queda de avião no meio urbano de Gramado.
Bombeiros já trabalham na área, estamos acompanhando a situação com todas as forças de segurança", escreveu Gabriel Souza, vice-governador do estado, na rede social X.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou que provavelmente não houve sobreviventes entre as pessoas que estavam dentro da aeronave, que seriam pelo menos 10.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou a queda do avião em Gramado. "Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível", escreveu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA