/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Brasil recebe campanha de promoção de tomates italianos

Brasil recebe campanha de promoção de tomates italianos

Iniciativa tem coordenação da Italcam e ocorre no 2º semestre

19 julho 2023, 18:07

Redação ANSA

ANSACheck

Tomates italianos serão promovidos no Brasil

(ANSA) - O Brasil receberá, a partir deste segundo semestre, uma campanha de promoção de tomates italianos de qualidade. A iniciativa “Meu Tomatì” promoverá diversas ações de divulgação das conservas de tomate europeia e italianas com foco nas características peculiares dos produtos.

A proposta é da OI Pomodoro Industria Bacino Centro Sud, um dos maiores players italianos na produção de conservas de tomate comercializados na Itália e no exterior, com coordenação da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam).

Além de São Paulo, as atividades acontecem nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, em cooperação com as respectivas Câmaras de Comércio Italianas locais.

O programa tem como público-alvo operadores do setor de importação do agronegócio, consumidores brasileiros, jornalistas e influenciadores. Entre as primeiras ações da campanha estão  encontros com a imprensa e também cinco seminários, dirigidos aos operadores do setor de importação do agronegócio.

O início da campanha “Meu Tomatì” no Brasil ocorre de forma simultânea à colheita do tomate no verão europeu. É nesta estação que os tomates estão vermelhos, vistosos, frescos e saudáveis.

Dos campos italianos, os frutos colhidos são transferidos aos estabelecimentos mais próximos para serem trabalhados, resultando em molhos frescos e conservas com tomates inteiros ou em pedaços.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use