/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Brasil recebe campanha de promoção de tomates italianos

Iniciativa tem coordenação da Italcam e ocorre no 2º semestre

19 julho 2023, 18:07

Redação ANSA

ANSACheck

Tomates italianos serão promovidos no Brasil

(ANSA) - O Brasil receberá, a partir deste segundo semestre, uma campanha de promoção de tomates italianos de qualidade. A iniciativa “Meu Tomatì” promoverá diversas ações de divulgação das conservas de tomate europeia e italianas com foco nas características peculiares dos produtos.

A proposta é da OI Pomodoro Industria Bacino Centro Sud, um dos maiores players italianos na produção de conservas de tomate comercializados na Itália e no exterior, com coordenação da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam).

Além de São Paulo, as atividades acontecem nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, em cooperação com as respectivas Câmaras de Comércio Italianas locais.

O programa tem como público-alvo operadores do setor de importação do agronegócio, consumidores brasileiros, jornalistas e influenciadores. Entre as primeiras ações da campanha estão  encontros com a imprensa e também cinco seminários, dirigidos aos operadores do setor de importação do agronegócio.

O início da campanha “Meu Tomatì” no Brasil ocorre de forma simultânea à colheita do tomate no verão europeu. É nesta estação que os tomates estão vermelhos, vistosos, frescos e saudáveis.

Dos campos italianos, os frutos colhidos são transferidos aos estabelecimentos mais próximos para serem trabalhados, resultando em molhos frescos e conservas com tomates inteiros ou em pedaços.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use