/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Italianos gastaram 2 bilhões de euros com comidas para Páscoa

Italianos gastaram 2 bilhões de euros com comidas para Páscoa

Pesquisa mostra consumo recorde em 2023

ROMA, 10 abril 2023, 17:20

Redação ANSA

ANSACheck

Ovos de Páscoa perderam espaço para as colombas - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - Os italianos gastaram cerca de 2 bilhões de euros para comprar as comidas para os encontros de Páscoa, uma alta de 10% na comparação com o ano passado, mostram dados de uma pesquisa divulgada pela Confederação Geral dos Cultivadores Diretos (Coldiretti) e pelo instituto Ixe nesta segunda-feira (10).

O levantamento ainda reportou que 57% dos cidadãos escolheram passar os dias do feriado em casa. Mas, cerca de seis milhões de italianos decidiram almoçar no domingo de Páscoa em restaurantes ou locais de agriturismo.

O alimento mais representativo para os moradores nesse período foi a carne de cordeiro/carneiro, com a presença em 44% das casas e nos restaurantes. Já entre os doces, a colomba foi a mais escolhida com 69% das preferências, acima do ovo de chocolate (63%) e do tiramisù (42%).

Já na chamada Pasquetta, o feriado desta segunda-feira pós-Páscoa, quatro em cada 10 italianos relataram que vão fazer programas fora de casa como piqueniques, ida a restaurantes ou em áreas de agriturismo. Outros 33% informaram que ficarão descansando em suas residências e 15% irão visitar parentes e amigos.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use