(ANSA) - A 97ª edição da Pitti Immagine Bimbo, feira internacional líder no setor de moda e acessórios infantis, que chega ao fim nesta sexta-feira (23), em Florença, reuniu cerca de 2 mil compradores, incluindo brasileiros.
Segundo os organizadores, 42% do número total são representantes internacionais - 800 presenças de 50 países -, com mercados de referência e outros em crescimento.
Entre os principais 12 mercados estrangeiros de referência nesta edição estão a Alemanha, Suíça e Estados Unidos. Os compradores da Rússia e da China, importantes mercados que estavam ausentes nas últimas edições, voltaram a registrar números expressivos.
Já novos mercados, como Brasil, Coreia do Sul e representantes na área do Oriente Médio, estão crescendo. "O feedback recolhido nos stands nos últimos dias ressalta a qualidade dos compradores presentes e a sua grande internacionalidade, elemento que é atualmente o motor decisivo para o volume de negócios das empresas de moda infantil", explicou Raffaello Napoleone, CEO da Pitti Immagine.
"Estamos cientes de que esta é uma fase complexa para o mercado e para as empresas, por isso uma salva de palmas para os 230 expositores que participaram. Apesar das dificuldades objetivas, eles demonstraram um impulso decisivo para a criatividade com suas coleções na Fortezza", concluiu o executivo italiano.
Neste ano, a Pitti Bimbo reuniu 230 marcas, um número ainda muito abaixo dos níveis pré-Covid, embora 75% vêm do estrangeiro, para apresentar coleções primavera-verão 2024.
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