(ANSA) - Apenas 28% das mulheres italianas não enfrentam dificuldades para comprar roupas devido à fôrma e ao tamanho, enquanto entre os homens o número chega a 51%.
Os dados são de uma pesquisa de moda realizada pelo e-commerce Stileo com mais de 200 mil participantes de nove países europeus.
A pesquisa aponta diversas possíveis causas: provavelmente as mulheres se sentem mais pressionadas sobre a aparência física, ou as decisões são mais simples para os homens porque eles tendem a se preocupar menos.
Para homens (39%) e mulheres (34%) o principal problema da moda é a diferença entre os tamanhos de diferentes marcas, sem a implementação de medidas padrão, fazendo com que cada consumidor tenha roupas de diferentes numerações dependendo de onde comprou a peça.
Os outros dois principais desafios apontados foram a disponibilidade limitada de tamanhos e a dificuldade para encontrar roupas adequadas nas próprias proporções físicas.
As mulheres italianas também responderam que gostariam de ver mais modelos com corpos diversos nas passarelas e propagandas, com mais representatividade de proporções físicas mais comuns.
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