Fieracavalli volta a Verona em novembro para 125ª edição

Evento entre os dias 9 e 12 terá 2,5 mil cavalos de 60 raças

Fieracavalli reúne apaixonados pelo mundo equestre (foto: ANSA)
Fieracavalli reúne apaixonados pelo mundo equestre (foto: ANSA)

(ANSA) - A Fieracavalli, feira dedicada ao mundo equestre e aos esportes relacionados, regressa a Verona de 9 a 12 de novembro.

Com o slogan "125 anos de paixão que une", o evento foi apresentado em Milão e promete números imponentes: 2,5 mil cavalos de 60 raças, quatro dias de feira, durante os quais os esportistas, operadores do setor e entusiastas poderão descobrir todas as facetas do mundo equestre graças a 12 pavilhões e seis áreas externas que totalizam mais de 128 mil metros quadrados.

A Fieracavalli terá a presença de 35 associações de criadores e de 700 empresas expositoras de 25 países, além de mais de 200 eventos programados, entre competições, espetáculos e conferências.

A nova edição dá ênfase à afinidade eletiva entre o homem e o animal: desde a campanha de imprensa ao novo projeto Horse Safety System, passando pelo melhor do setor da criação.

"A Fieracavalli sempre foi o evento símbolo do mundo equestre italiano, e mais ainda graças a um diálogo contínuo com todas as instituições e o setor, da criação ao segmento esportivo, passando pelos tantos outros parceiros", disse Federico Bricolo, presidente da Veronafiere, organizadora do evento.

"É por isso que, ao nosso lado nesta edição dos 125 anos, podemos contar com o apoio de muitos 'amigos' históricos da Fieracavalli, como o Ministério da Agricultura, Soberania Alimentar e Florestas, com o ministro Francesco Lollobrigida, que estará presente no dia da inauguração", acrescentou.

Destacam-se também a única etapa italiana da Longines Fei Jumping World Cup, as competições com selo da Fise [Federação Italiana de Esportes Equestres], a Artè Golden Gala, o Salão do Turismo Rural e a segunda edição do Sapori di Razza, com o chef Alessandro Borghese. (ANSA)