(ANSA) - Na próxima semana de moda masculina em Milão, entre 12 e 16 de janeiro de 2024, o público acompanhará 22 passarelas físicas e cinco digitais, 32 apresentações, e oito eventos, totalizando 74 compromissos.
Esta nova semana de moda masculina ocorre em um contexto econômico que encerrou 2023 com um aumento de 4% na receita para o setor da moda italiana.
Para 2024, espera-se um aumento na receita entre 3% e 4%.
Entre as novidades programadas estão o retorno ao calendário de marcas como Fendi e Gucci. Pela primeira vez no calendário, estarão as marcas Pronounce e Stone Island.
"Pela primeira vez, a Stone Island desfila, uma marca importante para a Itália que nunca desfilou na semana de moda, então será uma estreia muito aguardada. Digamos que será mais do que um desfile, será um desfile muito especial", explicou Carlo Capasa, presidente da Câmara Nacional de Moda Italiana.
"Além das passarelas, compromissos e apresentações, teremos também 13 milhões de pessoas acompanhando os desfiles em streaming ao vivo. Acredito que seja um número incrível, embora os números para o público feminino sejam obviamente muito mais altos", acrescentou Capasa.
Apresentarão pela primeira vez no calendário as marcas Domenico Orefice, Institution By Galib Gassanoff, LaTorre, Mordecai, Noskra, Rubeus Milano, Stuart Weitzman, ViaPiave33, Woolrich Black Label By Todd Snyder. Retornam ao calendário apresentações como C.P. Company e Church's.
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