(ANSA) - A princesa de Gales, Kate Middleton, recebeu alta médica nesta segunda-feira (29) após passar 12 dias hospitalizada em Londres, na Inglaterra, para uma cirurgia no abdômen, informou o Palácio de Kensington.
Segundo a nota oficial, a recuperação da esposa do príncipe William está progredindo bem e agora ela terá que ficar de repouso em sua residência.
A agenda pública deverá ser retomada somente depois da Páscoa, de acordo com a previsão dos médicos.
Em 17 de janeiro, o Palácio de Kensington já havia informado que a intervenção, planejada com antecedência, havia sido concluída "com sucesso", apesar de não especificar a natureza exata da operação.
Um porta-voz da realeza, citado pela imprensa britânica, afirmou que a condição não é cancerígena. Kate foi vista em público pela última vez no dia de Natal, quando a família real visitou um centro religioso em Sandringham, no leste da Inglaterra.
A cirurgia da princesa de Gales foi realizada no mesmo hospital que o rei Charles III permanece internado há três dias, depois de ter sido submetido a uma operação para tratar uma "condição benigna" na próstata.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA