A investigação sobre a morte do ator norte-americano Matthew Perry, conhecido por interpretar Chandler Bing no seriado "Friends", está quase concluída e a polícia de Los Angeles acredita que "várias pessoas" devem ser acusadas.
A informação exclusiva foi divulgada pela revista People, citando fontes familiarizadas com o caso, na última terça-feira (25).
Segundo a publicação, a decisão de prosseguir ou não com as acusações caberá ao Ministério Público dos Estados Unidos.
O astro de 10 temporadas de uma das séries mais famosas da TV americana morreu aos 54 anos de idade no dia 28 de outubro passado por "efeitos agudos de ketamina", conforme relatório toxicológico do Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles.
Perry foi encontrado inconsciente em sua banheira de hidromassagem, e a causa da morte foi relacionada também aos efeitos do fármaco a outros fatores, como afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina - medicamento para tratar depressão e ansiedade.
De acordo com o relatório do legista, concluído em dezembro, Perry tinha 3,54 microgramas por mililitro de ketamina no sangue, três vezes a quantidade tolerada. Por causa disso, o objetivo dos investigadores policiais é, portanto, descobrir quem havia fornecido as drogas ao ator.
Relatos divulgados pelo site de fofoca TMZ em maio passado indicam que algumas figuras importantes de Hollywood estão sendo questionadas sobre o assunto: "Não necessariamente a verdadeira fonte da ketamina, mas pessoas que podem ter informações que levariam ao fornecedor".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA