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Giorgio Armani aposta em 'elegância livre' em nova coleção

Giorgio Armani aposta em 'elegância livre' em nova coleção

Grife italiana apresentou peças durante desfile em Milão

MILÃO, 20 de janeiro de 2025, 16:07

Por Gioia Giudici

ANSACheck
Giorgio Armani apresentou peças durante desfile © ANSA/AFP

Giorgio Armani apresentou peças durante desfile © ANSA/AFP

É uma elegância livre de amarras e imposições que a grife italiana Giorgio Armani destilou na coleção para o próximo inverno, cuja apresentação ocorreu nesta segunda-feira (20) no edifício do estilista na Via Borgonuovo, em Milão, para convidados especiais como o ator vencedor do Oscar Adrien Brody, bem como Cooper Koch e Luca Marinelli.


    As estrelas poderiam ser as protagonistas ideais deste novo capítulo do estilo Armani, fiéis a um DNA imediatamente reconhecível, mas sempre atualizado.


    "A passarela para mim é uma proposta: minha visão do momento atual, que esta estação é particularmente livre de restrições e convenções. E eu gosto de imaginar as roupas que entram nos guarda-roupas e nas vidas de homens de diferentes idades e atitudes, e que são interpretadas por cada pessoa de acordo com sua própria personalidade", explicou o estilista Giorgio Armani.
    Segundo ele, "fazer moda significa criar ferramentas que acompanhem a vida, tornando-a idealmente mais bela e confortável".
    E há muito conforto nesta coleção, onde a elegância é vivida, graças a uma nova suavidade que torna tudo aparentemente fácil.
    Assim, jaquetas e casacos, embora perfeitamente construídos, parecem ocos e leves, as camisas geralmente não têm gola, as calças são macias e fáceis de usar, com cintura elástica e pregas.
    Depois, há uma nova atitude, desencantada e atual, que mistura com segurança o que é formal com o que não é, como as calças cargo em veludo macio ou aquelas em seda estampada, mas também o colete com zíper para usar até mesmo por baixo do smoking.
    E há outro jogo especial que gira em torno dos tecidos típicos do guarda-roupa masculino, do chevron ao tweed, passando pelas riscas e o príncipe de Gales, escolhidos para blazers e calças, mas também reproduzidos como estampas em camisas sem gola e blusas.
    Para marcar esse ritmo de pesos e superfícies, uma paleta de cores rasteiras, cortadas por toques de vermelho rubi, verde esmeralda e azul jade. E, por fim, acessórios como lenços amarrados no pescoço, chapéus em primeiro plano, bolsas grandes e desconstruídas e sapatos sólidos para deslizar sobre o veludo até a noite, onde perfis de cristal iluminam o preto dos smokings.
   

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