/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Fiat lidera mercado brasileiro no 1º trimestre de 2023

Fiat lidera mercado brasileiro no 1º trimestre de 2023

Marca teve 22,1% de market share em março

SÃO PAULO, 05 abril 2023, 13:26

Redação ANSA

ANSACheck

Fiat Strada é líder novamente em vendas no Brasil (Foto: Divulgação/Fiat)

(ANSA) - A Fiat, marca do grupo Stellantis, fechou o mês de março como líder no mercado ao vender 41.448 unidades, o que representa 22,1% de market share. Com os dados consolidados, a empresa também fechou na liderança de vendas no primeiro trimestre no mercado.

Entre os modelos mais vendidos no mês passado, três veículos da Fiat entraram entre os 10 mais vendidos no país: Strada, líder com 9.935 unidades vendidas, Mobi (6.384) e Argo (6.171).

"Março foi um mês importante para a Fiat porque conseguimos atingir nosso maior market share do ano em picapes com a Toro (15,6%) e manter a liderança da Strada no ranking geral do mercado brasileiro, mesmo com a chegada de um novo player no segmento. Além disso, pela primeira vez, fomos a marca número um em SUVs no varejo com quase 14% da categoria. É um ótimo começo para 2023", afirma o vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul, Herlander Zola.

Nos três primeiros meses, a Fiat tem a liderança no mercado geral (com 96,6 mil unidades vendidas e 22% de market share), no segmento de Hatches (24,3%), Picapes (44,9%) e nas Vans (36,7%).

Além disso, a marca lidera também o varejo, com 16,9% de participação no mercado, e dois modelos entre os 10 mais vendidos (Fastback e Strada), e no canal de vendas diretas (28,2% de market share e quatro modelos em destaque - Strada (1º lugar), Mobi (5º), Argo (6º) e Toro (7º).
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use