(ANSA) - A Fiat, marca do grupo Stellantis, fechou o mês de março como líder no mercado ao vender 41.448 unidades, o que representa 22,1% de market share. Com os dados consolidados, a empresa também fechou na liderança de vendas no primeiro trimestre no mercado.
Entre os modelos mais vendidos no mês passado, três veículos da Fiat entraram entre os 10 mais vendidos no país: Strada, líder com 9.935 unidades vendidas, Mobi (6.384) e Argo (6.171).
"Março foi um mês importante para a Fiat porque conseguimos atingir nosso maior market share do ano em picapes com a Toro (15,6%) e manter a liderança da Strada no ranking geral do mercado brasileiro, mesmo com a chegada de um novo player no segmento. Além disso, pela primeira vez, fomos a marca número um em SUVs no varejo com quase 14% da categoria. É um ótimo começo para 2023", afirma o vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul, Herlander Zola.
Nos três primeiros meses, a Fiat tem a liderança no mercado geral (com 96,6 mil unidades vendidas e 22% de market share), no segmento de Hatches (24,3%), Picapes (44,9%) e nas Vans (36,7%).
Além disso, a marca lidera também o varejo, com 16,9% de participação no mercado, e dois modelos entre os 10 mais vendidos (Fastback e Strada), e no canal de vendas diretas (28,2% de market share e quatro modelos em destaque - Strada (1º lugar), Mobi (5º), Argo (6º) e Toro (7º).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA