Edmundo González Urrutia, candidato que reivindica a vitória nas eleições venezuelanas de 28 de julho, voltou a criticar o presidente Nicolás Maduro, que está no poder desde 2013.
"Que [Maduro] não demore mais na transição da paz", afirmou na última quinta-feira (15) o líder da Plataforma Unitária Democrática (PUD).
Na mensagem, divulgada em vídeo, González ainda acusa o atual chefe de Estado da Venezuela de "brincar com a vida de milhões".
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarou a reeleição de Maduro com 51% dos votos, resultado contestado pela oposição e por lideranças internacionais. Uma apuração realizada pela equipe de María Corina Machado, da PUD, diz que González venceu o pleito com 4 milhões de votos a mais.
Nas últimas semanas, milhares de venezuelanos que refutam a vitória de Maduro têm sido perseguidos pelo governo e acusados de "incitação à violência".
Ainda ontem, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se juntou a outros líderes mundiais ao afirmar que "ainda não" reconhece a vitória do chavista e que ele deve "explicações ao mundo".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA