O presidente da Argentina, Javier Milei, assinou a declaração de líderes do G20, mas não deixou de alfinetar o anfitrião da cúpula no Rio de Janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio das redes sociais.
Em seu perfil no Instagram, o mandatário ultraliberal compartilhou uma publicação que compara seus encontros com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que aparece sorridente ao lado de Milei, e com Lula, quando os dois se mostraram sérios.
Já no X, o presidente argentino repostou uma publicação que acusa o colega brasileiro de promover uma "agenda globalista no G20", enquanto o ultraliberal "marca terreno" ao dizer "não ao imposto contra os super-ricos, ao consenso climático e à Agenda 2030".
"Milei demonstra quem manda na região. Argentina, farol que ilumina o mundo", diz o texto, acompanhado de um vídeo no qual o chefe da Casa Rosada aparece comemorando ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A los zurdos y comunistas mejor tenerlos lejos. pic.twitter.com/ALHNLlh5qw
— Ramiro Marra (@RAMIROMARRA) November 18, 2024
Outra publicação republicada por Milei compara a recepção calorosa de Lula a outros líderes do G20 com a acolhida fria ao presidente argentino. "É melhor manter esquerdistas e comunistas longe", afirma a mensagem.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA