As Forças de Defesa de Israel (FDI) encontraram nesta quarta-feira (8), na Faixa de Gaza, os corpos de dois reféns sequestrados pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas em 7 de outubro de 2023.
Trata-se de Youssef Ziyadne, 53 anos, e seu filho Hamza Ziyadne, 22, que foram raptados vivos na data da ofensiva no Kibutz Holit, onde trabalhavam.
"Fomos informados de que os corpos de Yousef e Hamza foram encontrados. Nossos corações estão partidos. Esperávamos que eles voltassem vivos para os braços de sua família, mas infelizmente eles voltaram sem vida", declarou o irmão de Youssef.
A família disse que os dois reféns foram mantidos juntos no cativeiro e encontrados um ao lado do outro, segundo a imprensa israelense, citando parentes das vítimas.
A informação, porém, ainda não foi confirmada pelas FDI.
Youssef foi sequestrado por terroristas do Hamas durante o ataque de 7 de outubro de 2023, junto com três de seus filhos, Hamza, Bilal Ziyadne, 18, e Aisha Ziyadne, 17, enquanto trabalhava no Kibutz Holit.
Bilal e Aisha foram libertados em 30 de novembro de 2023, após mais de 50 dias em cativeiro pelo Hamas. Já Youssef e Hamza eram considerados vivos, até o momento.
O homem era casado com duas esposas e tinha 19 filhos. Ele estava trabalhando no estábulo do kibutz. Hamza, casado e pai de dois filhos, e Bilal estavam trabalhando com o pai, enquanto a irmã Aisha se juntou a eles pela manhã.
A família mora em Rahat, no bairro de Ziyadne, que recebeu esse nome em homenagem ao seu extenso clã familiar.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA