O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participa de reuniões com sua equipe de transição de governo em São Paulo, nesta segunda-feira (7).
O petista chegou na cidade no último sábado (5) depois de descansar por alguns dias na Bahia, ao lado de sua esposa Rosângela Silva, conhecida como Janja.
Nesta segunda, Lula participa de encontros com auxiliares e aliados para definir a agenda dos próximos dias e os nomes escolhidos para garantir a alternância do poder.
O processo de transição do governo do presidente, Jair Bolsonaro (PL), para Lula envolve membros das equipes de ambos os lados. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), coordena o grupo do petista, enquanto o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, lidera o lado do atual mandatário.
A partir desta semana, o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) também vai integrar a equipe do petista para participar de discussões sobre áreas de cidades e habitação. O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) está entre os cotados para assumir o Ministério das Cidades, que deve ser recriado.
A expectativa é de que Lula visite nos próximos dias, em Brasília, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber; e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA