(ANSA) - O governo da Itália aumentou em 42% no último triênio os recursos para projetos de cooperação na América Latina.
O dado foi fornecido pela secretária-geral da Organização Ítalo-Latino-Americana (IILA), Antonella Cavallari, em audiência informal na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, em Roma.
Durante o encontro, Cavallari destacou a crescente contribuição da Itália para a IILA, com uma alta de 42% nos recursos repassados pela cooperação italiana para iniciativas na América Latina.
Segundo a secretária, a região é considerada prioritária pela Itália, que organizará em meados de outubro uma conferência com países latino-americanos e caribenhos.
A audiência na Câmara também discutiu a cúpula entre União Europeia e Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em 17 e 18 de julho, em Bruxelas.
A IILA participa dos preparativos para a reunião, e Cavallari disse que o encontro ocorrerá em um momento fundamental para a retomada das relações entre os dois blocos. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA