(ANSA) - Após semanas de silêncio, o opositor russo Alexei Navalny se pronunciou nesta terça-feira (26) pela primeira vez depois de ter sido transferido para uma colônia penal no Círculo Polar Ártico.
"Não se preocupem comigo, eu estou bem. Obrigado novamente a todos pelo apoio", escreveu o político no X (antigo Twitter).
8/9 Anyway, don't worry about me. I'm fine. I'm totally relieved that I've finally made it.
— Alexey Navalny (@navalny) December 26, 2023
Thanks again to everyone for your support. And happy holidays!
Navalny, condenado a 19 de prisão por "extremismo", passou três semanas sem dar notícias, e seu paradeiro, a cidade de Kharp, só foi descoberto na última segunda-feira (25).
Em uma série de mensagens no X, o opositor disse que sua "exaustiva" transferência durou 20 dias e brincou que ele é o novo "Papai Noel" por estar agora no Círculo Polar Ártico.
"Infelizmente, não existem renas aqui, mas há cães pastores enormes, fofos e muito bonitos", acrescentou o político, dizendo que chegou à colônia penal na noite de sábado (23).
"Eu fui transportado com tanta precaução e por uma rota tão estranha que não esperava que ninguém fosse me encontrar antes de meados de janeiro", declarou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA