(ANSA) - Um homem morreu e quatro pessoas permanecem desaparecidas após dois acidentes de helicóptero no interior de Minas Gerais e no litoral de São Paulo.
Vanilton Alves Balieiro, de 45 anos, faleceu, e outras três pessoas foram resgatadas com vida após um helicóptero afundar nesta terça-feira (2) no lago de Furnas, na cidade turística de Capitólio, no centro-oeste mineiro.
O piloto, Lucas Chaves Ávila, e a passageira Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, foram hospitalizados na Santa Casa da cidade de Piumhi.
Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros iniciaram nesta quarta-feira (3) o terceiro dia de buscas pelo helicóptero que desapareceu a caminho do litoral norte de São Paulo com quatro pessoas a bordo: o piloto identificado como Cassiano, Luciana Marley Rodzweics Santos de 46 anos, sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, de 20 anos, e Rafael Torres de 20 anos. A área de buscas está concentrada no Parque Estadual Serra do Mar, na região de Caraguatatuba, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
A aeronave Robinson R 44, de fabricação americana, matrícula PR-HDB, perdeu contato no domingo (31), por volta das 15h30, com a torre de controle da Ilhabela. A passageira Letícia enviou um vídeo a seu namorado que mostrava o helicóptero voando em meio a uma intensa neblina.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA