Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, responsável pelos ataques com explosivos ao Supremo Tribunal Federal (STF), faleceu nesta terça-feira (3) em um hospital do interior de Santa Catarina (SC).
A mulher estava internada desde 18 de novembro, após incendiar de forma proposital sua própria residência em Rio do Sul (SC), conforme informações da Polícia Civil.
O incêndio da casa ocorreu quatro dias após o atentado cometido por seu ex-marido, que resultou na morte dele na Praça dos Três Poderes, em 13 de novembro, em Brasília.
Daiane sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em todo o corpo e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Tereza Ramos, em Lages (SC), referência no tratamento de pessoas que sofrem queimaduras.
De acordo com o delegado Bruno Reis, da Polícia Civil catarinense, Daiane adquiriu material inflamável na manhã do incidente, "indicando intenção deliberada de provocar o incêndio".
A Polícia Civil informou que ela agiu sozinha ao atear fogo na residência onde morou com Francisco Wanderley Luiz e permanecer no local, sugerindo uma tentativa de suicídio.
Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, era militante bolsonarista e morreu ao detonar explosivos em frente ao STF. As investigações apontam que ele planejava ataques contra ministros da Corte.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA