(ANSA) - Os números de casos e de mortes por Covid-19 na Itália aumentaram pela terceira semana seguida, segundo o Ministério da Saúde, em meio à flexibilização de protocolos de prevenção, com a decisão do Conselho de Ministros de acabar com o isolamento obrigatório para pessoas doentes.
Entre os dias 4 e 10 de agosto, foram registrados 6.056 casos, alta de 5,7% em relação à semana anterior, e 65 mortes, aumento de 58,5%.
Com isso, o Ministério da Saúde também emitiu uma circular dizendo que, apesar do fim do isolamento obrigatório, pessoas com Covid-19 ainda devem ficar em casa, se possível.
O texto recomenda a observação das precauções de prevenção, como uso de máscara cirúrgica ou PFF2, ficar em casa até o fim dos sintomas, manter a higiene correta das mãos, evitar multidões e o contato com pessoas frágeis, imunossuprimidas e grávidas.
Os índices globais registram um boom de casos, com alta de 80% nos últimos 28 dias segundo a Organização Mundial da Saúde, mas com queda de 58% no número de mortes.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA