/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Turismo de raízes: Roots-in volta e aposta na formação

Turismo de raízes: Roots-in volta e aposta na formação

Cidade de Matera recebeu o evento em novembro

27 novembro 2023, 08:10

Redação ANSA

ANSACheck

Intercâmbio é organizado pela região e pela Agência de Promoção Territorial da Basilicata - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Após o sucesso do ano passado e às vésperas de 2024, ano do turismo de raiz, a cidade de Matera, na Itália, voltou a receber o “Roots-In, Roots Tourism International Exchange”, evento de referência internacional em turismo de raízes apresentado na sede de Enit.

   “A busca das raízes familiares e do conhecimento direto dos locais de origem torna-se uma necessidade cada vez mais urgente por parte dos italianos de segunda, terceira e quarta gerações espalhados pelo mundo [estimados em cerca de 80 milhões]”, explicou Antonio Nicoletti, diretor geral da Agência de Promoção Territorial (APT).

   Entre as novidades da segunda edição do evento esteve a presença de muitos novos compradores e novos países de origem, como a Austrália. Os “Labs” são também inovadores.

   “Acolheremos especialistas do setor do marketing turístico, especialistas do mundo da pesquisa e das universidades, analistas e especialistas em investigação original. Falaremos de marketing, comunicação, investigação e também sobre tecnologia, haverá também uma passagem interessante sobre o papel da inteligência artificial na jornada do cliente do turista que retorna”, explicou Nicoletti.

   Entre os convidados que participaram estiveram Giancarlo Dall'Ara, Emilio Casalini, Davide Rampello, Armando Travagnini, Vincenzo Cosenza, Marianna Marcucci, Sonia Ferrari, Tiziana Nicotera, Roberto Micera, Luciano Pignataro, Elisabetta Moro e Marino Niola.

   O intercâmbio é organizado pela região e pela Agência de Promoção Territorial da Basilicata, em colaboração com a Enit e com o patrocínio do Maeci, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use