(ANSA) - Ao menos seis pessoas foram atacadas nesta segunda-feira (6), em Milão, na Itália, durante uma série de assaltos cometidos próximo da estação Central.
Segundo informações preliminares, dois homens visivelmente embriagados teriam usado um estilete para atingir, agredir e roubar alguns pedestres que passavam entre a via Sammartini e a viale Brianza por volta das 17h30 (horário local).
Na via Sammartini, os serviços de emergência resgataram duas mulheres, uma espanhola, de 34 anos, com traumatismo facial, e uma salvadorenha, de 58 anos, que sofreu um leve ferimento na mão.
Já na Viale Brianza, um idoso de 68 anos, atingido no ombro, foi atendido. Ele, que pode ter rompido uma artéria, foi transportado em alerta vermelho para o hospital de Niguarda, em estado grave.
Além disso, outro homem, de 57 anos, foi esfaqueado no braço e levado para o hospital San Carlo, em Milão, enquanto outro jovem sofreu uma facada no peito. Já uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi atingida no pescoço.
Relatos indicam que os homens feridos teriam tentado defender as mulheres agredidas. Ao todo, duas pessoas foram hospitalizadas em estado grave.
De acordo com as autoridades locais, um dos supostos agressores foi detido pela polícia estadual. Até o momento, não há detalhes sobre a motivação dos ataques.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA