(ANSA) - O belga Stoffel Vandoorne, atual campeão da Fórmula E, conquistou a pole position do primeiro e-prix de São Paulo neste sábado (25). Na disputa final, o piloto da Penske derrotou o português António Félix da Costa, da Porsche, com o tempo de 1'11''904 contra 1'11''967 do adversário.
Na entrevista oficial, Vandoorne comentou que essa é a primeira pole em 19 corridas e disse "esperar que a próxima não demore tanto" e ainda elogiou a equipe pelos treinos no simulador e na preparação para a nova corrida.
Já o top 5 ainda tem o neozelandês Mitch Evans (Jaguar) em terceiro, Edoardo Mortara (Maserati) na sequência, e Nick Cassidy (Envision) em quinto.
A corrida da etapa paulista será realizada daqui a pouco, às 14h, no circuito de rua que passa pelo Sambódromo do Anhembi, e conta com o patrocínio da Enel Brasil, subsidiária da multinacional italiana Enel, um dos maiores players globais do setor elétrico e que tem fomentado a eletrificação em diversos setores.
O circuito em São Paulo tem extensão de 2,8 quilômetros, com a largada acontecendo dentro do Sambódromo. Ao todo, são três longas retas conectadas por chicanes desafiadoras, curvas abertas e fechadas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA