(ANSA) - O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, de 86 anos, está internado desde a noite da última segunda-feira (27) no hospital San Raffaele, em Milão, após "ter sofrido dores", informaram fontes hoje (28).
De acordo com apuração da ANSA, o presidente do partido conservador Força Itália (FI) foi hospitalizado para ser submetido a exames de rotina e deverá ter alta médica ainda nesta terça ou na quarta-feira (29) de manhã.
Em uma publicação no Twitter, o ministro de Infraestrutura e dos Transportes da Itália, Matteo Salvini, desejou uma rápida recuperação a Berlusconi.
O ex-premiê havia sido internado pela última vez há pouco mais de um ano, em janeiro de 2022, quando foi acometido por uma infecção urinária. Antes disso, em setembro de 2020, ele ficou em observação médica após testar positivo para a Covid-19 e apresentar sintomas da doença, incluindo pneumonia bilateral.
Já em 2019, Berlusconi foi operado para corrigir uma obstrução intestinal, enquanto que, em junho de 2016, foi submetido a uma cirurgia cardíaca no San Raffaelle.
O ex-primeiro-ministro governou a Itália em três ocasiões (1994-1995, 2001-2006 e 2008-2011) e hoje exerce o cargo de senador. Sua trajetória política acabou manchada pelos escândalos de prostituição que motivaram a abertura de diversos processos contra ele.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA