(ANSA) - O embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello, se reuniu nesta quinta-feira (13) com o deputado federal Luiz Fernando Faria para discutir o "iminente nascimento da Frente Parlamentar" entre a Itália e o Brasil.
A iniciativa foi criada e é promovida por Faria e deve recolher mais de 200 assinaturas. Ao todo, a Câmara tem 513 deputados, enquanto o Senado soma 81 membros, totalizando 594 parlamentares.
"A brilhante iniciativa fala por si e é um sinal da atenção particular do Congresso à enorme comunidade ítalo-brasileira e sua igualmente forte realidade econômico-industrial-financeira bem como científico-cultural, que terá um interlocutor ao mais alto nível institucional para implementar uma colaboração articulada e abrangente, indispensável para o sucesso coletivo", afirmou o embaixador italiano, Francesco Azzarello, parabenizando e agradecendo o deputado pelo estado de Minas Gerais.
Atualmente, uma coleta de assinaturas de deputados e senadores dos diversos partidos está sendo feita para atingir o quórum de 171, que é necessário para formar o grupo.
De acordo com a sede diplomática italiana, a Frente Parlamentar está prevista para ser lançada no Congresso em maio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA