(ANSA) - Após 12 dias, o senador e ex-premiê italiano Silvio Berlusconi deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital San Raffaele, em Milão, neste domingo (16), para ser transferido para um quarto, informou o boletim oficial.
De acordo com a nota assinada pelo médico pessoal de Berlusconi e diretor da UTI do hospital de Milão, Alberto Zangrillo, e o médico Fabio Ciceri, a transferência foi permitida por causa da "melhora constante” do quadro clínico do líder do Força Itália (FI).
Aos 86 anos, Berlusconi já havia passado mais uma noite tranquila na unidade de terapia intensiva, onde está internado desde 5 de abril para tratar de uma infecção pulmonar. Ao longos dos dias, ele tem recebido seus filhos e aliados políticos.
Ontem, no entanto, foi um dia de descanso para o ex-premiê italiano, que não recebeu nenhuma visita. Já hoje cedo, o presidente do Mediaset, Fedele Confalonieri, e um dos grandes amigos do italiano, passou no centro médico.
No último dia 13 de abril, os médicos já haviam informado que Berlusconi estava reagindo bem e de maneira "constante", apesar de revelarem problemas renais.
Pouco depois da hospitalização, a segunda desde março, o médico pessoal do Cavaliere divulgou que o político luta "há algum tempo" contra uma leucemia mielomonocítica crônica, um tipo de câncer que começa nas células da medula óssea.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA