(ANSA) - A forte onda de mau tempo que atingiu a região da Emilia-Romagna volta a preocupar as autoridades locais por conta da chuva esperada para este fim de semana para algumas cidades. Além de diversas áreas ainda alagadas, há um alerta vermelho para precipitações e riscos de deslizamento para este sábado (20) e domingo (21).
O governo regional afirma que o número de cidades atingidas está próximo de 100. Uma das piores situações ocorre na província de Ravenna.
Segundo um boletim divulgado pelo governo regional, o número de pessoas que precisaram deixar suas casas na região subiu para cerca de 36,6 mil.
A maior parte foi retirada na província de Ravenna (27.775), seguido pela de Forlì-Cesena (4.830) e de Bolonha (4.012). Do total, 4.963 estão em hotéis e estruturas montadas para a emergência e as demais em casas de parentes ou amigos.
Na província de Ravenna, 22 mil foram retirados das casas na capital homônima. Outros dois mil foram retirados de suas casas em Faenza e 1.250 em Bagnacavallo. A capital Ravenna teve 16% de seu território evacuado, o que dá cerca de 10,8 mil hectares.
Na mesma província, em Belricetto di Lugo, um helicóptero que atuava nos reparos da rede elétrica caiu na manhã deste sábado ferindo quatro pessoas, sendo que duas estão em estado grave.
Conforme as primeiras informações, o piloto chegou a tentar fazer um pouso de emergência, mas por conta da situação do local, o equipamento acabou caindo e batendo fortemente a parte da frente.
A boa notícia, ao menos, é que não houve mortes nas últimas 24 horas na Emilia-Romagna, mantendo em 14 a quantidade de vítimas das chuvas. Já o último corpo encontrado, em fato ocorrido na sexta-feira (19), foi identificado hoje como Giordano Feletti, 79 anos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA