(ANSA) - Um homem de 45 anos morreu após uma tromba d'água atingir a cidade de Forino, na região da Campânia, nesta quinta-feira (25). Além da vítima, que teve o carro arrastado pela força das águas que caíram na área, muitos pontos de alagamento foram registrados no bairro de Celzi.
Segundo testemunhas, o homem estava trabalhando em uma área de castanheiros e viu o carro ser arrastado em um terreno próximo.
Ele tentou salvar o veículo, mas acabou sendo arrastado por um rio que extravasou no local.
Ainda não há estimativas dos danos, mas a Defesa Civil aponta que eles são "enormes". Forino é uma cidade afetada constantemente por enchentes, sendo que a última delas havia sido registrada em novembro.
Além disso, a nova onda de mau tempo que atingiu o sul do país vem poucos dias após a região centro-norte da Itália, especialmente, a Emilia-Romagna e o Piemonte, serem duramente afetados. Na primeira, foram 15 mortes e danos estimados em mais de 7 bilhões de euros; na segunda, houve uma vítima, mas problemas materiais menores.
Nesta quarta-feira (24), o ministro da Defesa Civil, Nello Musumeci, afirmou aos parlamentares italianos que 94% do território está exposto a problemas como terremotos, deslizamentos ou problemas hídricos/hidrogeológicos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA