(ANSA) - Um ataque de drone militar atingiu um edifício de 50 andares em Moscou, na Rússia, em uma ofensiva deflagrada pela Ucrânia na noite da última segunda-feira (31), informou a imprensa russa.
"Vários drones foram abatidos enquanto tentavam se dirigir a Moscou. Um atingiu o mesmo arranha-céu da última vez", disse o prefeito da capital russa, Sergei Sobyanin, ao Telegram, acrescentando que não houve relatos de vítimas ou feridos.
De acordo com Sobyanin, a fachada no nível do 17º andar foi danificada e o aeroporto internacional de Vnukovo, na capital russa, foi temporariamente fechado para chegadas e partidas e os aviões foram redirecionados para outros destinos.
Segundo o Ministério da Defesa russo, os drones foram abatidos pelas forças de defesa aérea do país nas regiões de Osintsovo e Narofominsk, enquanto um terceiro drone foi desativado com o uso de um sistema eletrônico de proteção, mas perdeu o controle e colidiu contra o prédio, que é o mesmo atingido de outro ataque na semana passada.
"Atualmente, fragmentos do drone foram encontrados, especialistas estão recolhendo, e depois eles serão enviados para um exame técnico de explosivos", relatou uma fonte à Tass.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA