(ANSA) - O estado de saúde do poderoso líder mafioso Matteo Messina Denaro, preso desde janeiro em uma penitenciária de segurança máxima na Itália, se agravou.
Aos 61 anos, o chefão da Cosa Nostra está em tratamento contra um tumor no cólon e, recentemente, passou por uma pequena operação devido a problemas urológicos.
Condenado à prisão perpétua, Messina Denaro estava foragido desde 1993 e era tido como o "chefe dos chefes" da máfia siciliana, mas foi capturado em janeiro passado, em um hospital privado de Palermo onde faria quimioterapia.
O mafioso é conhecido pelo estilo de playboy, incluindo a inclinação por marcas de luxo, e também pela crueldade contra rivais.
Atualmente, está detido em regime de isolamento total na penitenciária de L'Aquila, no centro da Itália, e faz quimioterapia dentro da cadeia, mas sua defesa já antecipou que vai pedir um relaxamento das regras.
"As condições [de Messina Denaro] pioraram e não são compatíveis com o cárcere duro", disse o advogado do mafioso, Alessandro Cerella, acrescentando que seu cliente precisa de assistência médica 24 horas por dia.
"Muito em breve vamos apresentar pedido para internação em um hospital", afirmou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA