(ANSA) - O governo russo confirmou nesta segunda-feira (11) que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, visitará a Rússia a convite do presidente Vladimir Putin "nos próximos dias".
"A convite do presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, o presidente de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, fará uma visita oficial à Rússia nos próximos dias", diz a nota do Kremlin, citado pela agência Tass.
O comunicado, porém, não especificou nenhum detalhe sobre a viagem. No entanto, a mídia estatal norte-coreana revelou que o norte-coreano se reunirá com Putin.
Kim Jong-un já teria saído de Pyongyang em um trem blindado com destino a Vladivostok, cidade na costa leste da Rússia. Mais cedo, o representante do governo local já havia dito que "há muito tempo" o país se prepara "para esta visita".
Em 2019, a visita anterior de Kim Jong-un à Rússia começou com a entrada do seu trem blindado na estação Chasan, na fronteira com a Coreia do Norte. Posteriormente, ele foi para Vladivostok. As visitas do pai e do avô do atual líder, Kim Jong Il e Kim Il Sung, também começaram a partir de Chasan.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA