(ANSA) - Ao menos 10 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas após o teto e as paredes de uma igreja em Ciudad Madero, no nordeste do México, desabarem durante uma cerimônia de batismo.
A tragédia ocorreu por volta das 14h18 (horário local) do último domingo (30) e deixou também cerca de 20 desaparecidos sob os escombros, segundo as autoridades.
O governador de Tamaulipas, Américo Villareal, lamentou a tragédia nas redes sociais e informou que estão sendo mobilizadas forças de resgate para atender as vítimas. Unidades da Guarda Nacional, da Polícia Estadual, da Defesa Civil de Tamaulipas e da Cruz Vermelha intervieram no local em busca de possíveis sobreviventes.
"Os trabalhos de remoção de entulhos continuam, bem como as operações de resgate", garantiram as autoridades.
Segundo dom José Armando Álvarez, chefe da diocese local, o telhado desabou enquanto os fiéis recebiam a comunhão.
Investigações preliminares apontam que cerca de 100 pessoas participavam da cerimônia. A hipótese é de que a parte superior da igreja colapsou devido a uma falha estrutural.
"Com esperança, confiamos que debaixo dos escombros, graças à divina providência e ao trabalho das forças de resgate, as pessoas sairão vivas", escreveu a diocese em mensagem publicada nas redes sociais.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA