(ANSA) - A sede do Consulado dos Estados Unidos em Florença, na Itália, foi alvo de um ataque com duas garrafas de coquetel molotov durante a madrugada, informaram fontes locais nesta quinta-feira (1°).
De acordo com os relatos, os coquetéis molotov foram lançados por uma ou mais pessoas de uma rua lateral, por volta das 4h da manhã (horário local), mas não atingiram o prédio.
Informações preliminares revelam que as garrafas explodiram na estrada, sem causar danos. Os carabineiros de Florença foram acionados e intervieram no local.
Uma investigação foi aberta para apurar o ataque e toda a área está sob vigilância. As imagens das câmeras de segurança também já foram analisadas, enquanto o Ministério Público de Florença foi notificado.
O prefeito de Florença, Dario Nardella, entrou em contato com a cônsul americana, Daniela Ballard, para expressar solidariedade após a ofensiva. "Foi um gesto sério e injustificável e garantiremos a plena colaboração com os carabineiros para identificar os responsáveis", afirmou.
O Consulado dos EUA em Florença está localizado em Lungarno Vespucci e seu prédio cobre o perímetro de um quarteirão, sendo protegido e monitorado há anos na tentativa de evitar desordem e ataques próximos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA