(ANSA) - O pequeno Eitan Biran, único sobrevivente da queda de um teleférico na Itália, recebeu mais de três milhões de euros de indenização em virtude da tragédia que matou 14 pessoas em 2021.
Na oportunidade, uma cabine do teleférico de Stresa-Mottarone, perto de Turim, despencou em alta velocidade após o rompimento de um cabo de tração e se chocou contra uma corre, caindo em seguida de uma altura de 20 metros.
Com a decisão, o advogado do jovem israelense vai retirar a ação para que ele seja um demandante civil no julgamento criminal do caso na segunda audiência em Verbania, que ocorrerá na próxima terça-feira (27).
Biran, que perdeu os pais no acidente, também está no centro de uma batalha judicial entre suas famílias. O seu avô materno, Shmuel Peleg, chegou a ser condenado a prisão por tê-lo levado para Israel, mas ele voltou para a Itália em dezembro de 2021.
Atualmente, a criança está vivendo com a sua tia paterna, Aya Biran Nirko, depois de as autoridades italianas lhe terem dado a custódia de Biran.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA