(ANSA) - Um novo naufrágio na ilha de Lampedusa, no sul da Itália, nesta sexta-feira (29), deixou uma menina recém-nascida entre os três desaparecidos, informaram as autoridades locais.
A bebê de quatro meses proveniente da Guiné estava a bordo da embarcação Trotamar III, junto com sua mãe. Além dela, outros dois homens caíram no mar.
O barco no qual um novo grupo de migrantes, cujas nacionalidades não foram divulgadas, tentava fazer a travessia rumo à Europa quando foi avistado pelo navio da ONG alemã "People in Motion".
Os tripulantes da embarcação forneceram coletes salva-vidas a algumas pessoas, enquanto aguardava a chegada de um barco patrulha da Guarda Costeira. No entanto, os migrantes ficaram agitados e, ao tentarem aproximar-se do barco da ONG, caíram na água.
Ao todo, 44 migrantes foram resgatados, enquanto as autoridades permanecem na busca pelos desaparecidos.
O novo naufrágio ocorre depois de, no último dia 25 de março, um navio cargueiro resgatar um barco de migrantes e três migrantes caírem no mar e permanecerem desaparecidos até hoje.
No dia anterior, um jovem de 15 anos também desapareceu no oceano e, em 23 de março, uma menina de 15 meses não foi salva após outro resgate na costa de Lampedusa.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA