(ANSA) - O Ministério das Relações Exteriores anunciou que resgatou oito pessoas do Haiti por razões humanitárias, entre elas sete brasileiros.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Itamaraty, o grupo foi retirado do país caribenho em virtude da escalada da violência protagonizada por gangues armadas.
Sete brasileiros e uma idosa alemã deixaram Porto Príncipe em dois voos de helicóptero que tiveram como destino a cidade de Jimaní, localizada na fronteira com a República Dominicana.
O Itamaraty acrescentou que 59 brasileiros foram identificados pela embaixada do Brasil no Haiti, mas eles optaram em seguir na nação ou a deixarão por conta própria.
A onda de violência que assola o Haiti provocou a renúncia do primeiro-ministro do país, Ariel Henry, e ela parece que não está próxima de chegar ao fim. Os vândalos já protagonizaram ataques contra delegacias e presídios.
No mês passado, as facções criminosas atacaram o Palácio Nacional e atearam fogo em parte do prédio do Ministério do Interior. O aeroporto internacional da nação também foi alvo da violência e está fechado.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA