A mãe de uma menina de 13 anos que deu à luz um bebê encontrado morto no domingo passado dentro de uma mochila abandonada entre as rochas em Villa San Giovanni, perto de Reggio Calabria, foi presa sob a acusação de assassinato.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29) pelas autoridades locais, que não forneceram mais detalhes sobre os desenvolvimentos da investigação.
No entanto, a prisão da mulher ocorreu após a polícia italiana receber os resultados da autópsia realizada no corpo da criança.
Segundo o exame, a bebê foi morta provavelmente por asfixia, poucos minutos após seu nascimento.
Investigações preliminares apuram que a mãe adolescente teria cometido o crime e também teria trabalhado pelo desaparecimento do corpo. Até o momento, não se sabe se há outros suspeitos.
De acordo com as autoridades, o pai da menina de 13 anos não tem qualquer relação com o assunto porque vive na Toscana há alguns anos. Além disso, não há informações sobre a identidade do genitor da bebê.
No último domingo, o corpo da bebê, ainda com o cordão umbilical preso, foi encontrado dentro de um saco plástico guardado em uma mochila perto do cais de desembarque das balsas para a Sicília, no sul da Itália.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA