A polícia italiana prendeu nesta terça-feira (2) o proprietário da empresa que havia contratado o imigrante indiano Satnam Singh, morto após ter tido seu braço decepado por uma máquina agrícola.
Antonello Lovato, de 37 anos, é investigado por homicídio doloso, omissão de socorro e violação das normas de segurança no trabalho.
Em declaração, o Ministério Público de Latina informou que Singh, que morreu de uma hemorragia intensa em um hospital de Roma, "provavelmente teria sido salvo se tivesse sido prontamente socorrido".
Desta forma, "com base nas conclusões da consultoria médico-legal, o Ministério Público alterou a hipótese de crime inicialmente configurada (homicídio culposo) e contestou o crime de homicídio doloso", acrescenta a nota.
O trabalhador rural, de 31 anos, vivia no país com a esposa havia três anos e trabalhava sem registro em uma empresa agrícola na província de Latina. Em 19 de junho, teve o braço decepado por uma máquina de enrolar plástico ligada a um trator, que também fraturou suas pernas.
Em vez de chamar socorro, os patrões do imigrante o largaram diante de casa, com o membro mutilado dentro de uma caixa de frutas, e fugiram. Singh chegou a ser levado depois de helicóptero para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA