A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, já assegurou o número de delegados necessário para obter a nomeação do Partido Democrata para enfrentar o republicano Donald Trump nas eleições de novembro.
Segundo veículos da imprensa americana, como CNN e Politico, Harris tem o apoio de mais de 1.976 delegados em diversos estados, de um total de 3.949, em meio à onda de apoio recebida após a desistência do presidente Joe Biden em disputar a reeleição.
A Convenção Nacional Democrata está marcada para 19 a 22 de agosto, mas os delegados do partido podem começar a votar virtualmente já na semana que vem, o que daria tempo para Harris escolher um candidato a vice antes do evento.
"Ainda temos 106 dias e vamos vencer as eleições", declarou a pré-candidata em um discurso na noite de segunda-feira (22). Já nesta terça (23), Harris voa para Milwaukee, cidade mais populosa do Wisconsin, um dos estados-chave das eleições e que acaba de sediar a Convenção Republicana.
Governadores que haviam sido cogitados como possíveis candidatos, como Gavin Newsom (Califórnia) e Gretchen Whitmer (Michigan), já declararam apoio à vice-presidente, que aparece em empate técnico com Trump na média das pesquisas nacionais. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA