O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, 85 anos, e sua companheira, Marta Fascina, 32, realizaram um "casamento simbólico" neste sábado (19) em uma mansão localizada em Brianza, na região da Lombardia.
A união é "simbólica" porque ambos não terão nenhum vínculo jurídico ou civil do matrimônio. A festa reuniu cerca de 60 convidados na residência, incluindo o ex-CEO do Milan Adriano Galliani e o líder da sigla de extrema-direita Liga, Matteo Salvini.
Fascina, que também é parlamentar do Força Itália, afirmou que a data é "um dia da festa do amor", segundo os presentes. Já Berlusconi agradeceu aos céus "por ter me dado uma mulher que me quer bem".
O cardápio da festa foi criado pelo restaurante Vittorio, de Brusaporto, e teve um menu da Lombardia, com vitela, pasta e legumes regionais regados a vinhos da região.
Berlusconi e Fascina estavam noivos há cerca de dois anos e, recentemente em uma entrevista, o líder do FI havia negado a intenção de realizar um casamento formal.
O político já foi casado por duas vezes, tendo cinco filhos das uniões, e ficou muito famoso por conta das polêmicas festas "bunga-bunga" em suas mansões de Milão. Os eventos no início dos anos 2010 até hoje lhe rendem processos judiciais.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA