O ex-presidente da Itália Giorgio Napolitano foi submetido neste sábado (21) a uma cirurgia no Instituto Lazaro Spallanzani, em Roma, e está "acordado com quadro clínico estável".
Em nota, o hospital italiano, maior referência em doenças infecciosas no país, informou que "a intervenção realizada com técnica minimamente invasiva foi bem sucedida".
O presidente emérito da Itália foi operado pela equipe do especialista Giuseppe Maria Ettorre e está atualmente internado em uma unidade de terapia intensiva. Segundo o comunicado, "seu prognóstico permanece confidencial".
Em declaração à ANSA, Ettore explicou que a intervenção foi feita "no abdômen" de Napolitano. "Ele está bem e passou na cirurgia. Sua condição é compatível com a de um paciente de sua idade", disse ele, reforçando que outras informações serão divulgadas pelo hospital.
Napolitano, que completará 97 anos no próximo dia 29 de junho, foi o primeiro presidente da história da República Italiana a ser eleito para dois mandatos (2006-2015). Ele, no entanto, renunciou ao cargo em 2015. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA